Amadeus (1984) [Legendado]
Sinopse:Este filme conta a história da vida de Mozart aos olhos do seu grande rival Salieri. Salieri, trinta e poucos anos depois da morte de Mozart, é levado para um asilo depois de uma tentativa do suicídio. Um padre vem a seu encontro para ouvir a sua confissão acerca da morte de Mozart, mas no entanto é levado a ouvir a história de como Salieri, conduzido pela inveja, tudo faz para destruir Mozart. Um grande filme, vencedor de 9 Óscares, incluindo o Óscar de melhor filme, melhor realizador e melhor actor.
Diretor: Miloš Forman
Idioma: Inglês [ENG]
Legenda: Português [BR]
Qualidade:DVDRip
Tamanho: 587 MB
Codec: RMVB
Qualidade Vídeo/Som: Nota 10,0
________________________________________
Sinopse: Príncipe dinamarquês (Laurence Olivier) procura vingar a morte do pai, pois o fantasma do rei narra que foi assassinado pelo irmão (Basil Sydney), que assumiu o trono e casou-se com a mãe de Hamlet (Eileen Herlie).
Idioma: Inglês [EN]
Legenda: Português [BR]
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 499 MB
Formato: HTTP
Codec: RMVB
Qualidade Video/Som: Nota 10,0
Legenda: Português [BR]
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 499 MB
Formato: HTTP
Codec: RMVB
Qualidade Video/Som: Nota 10,0
DOWNLOAD
OPÇÃO 2
OSCAR DE MELHOR FILME DO ANO DE 1949 !
_________________________________________
Como Estrelas Na Terra-Toda Criança É Especial
- - Tema Tratado no filme: Dislexia - -
Taare Zameen Par - filme da produção de Bollywood - conta a história de uma criança que sofre com dislexia e custa a ser compreendida. Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de repetir de novo. As letras dançam em sua frente, como diz, e não consegue acompanhar as aulas nem focar sua atenção. Seu pai acredita apenas na hipótese de falta de disciplina e trata Ishaan com muita rudez e falta de sensibilidade. Após serem chamados na escola para falar com a diretora, o pai do garoto decide levá-lo a um internato, sem que a mãe possa dar opinião alguma. Tal atitude só faz regredir em Ishaan a vontade de aprender e de ser uma criança. Ele visivelmente entra em depressão, sentindo falta da mãe, do irmão mais velho, da vida… e a filosofia do internato é a de disciplinar cavalos selvagens. Inesperadamente, um professor substituto de artes entra em cena e logo percebe que algo de errado estava pairando sobre Ishaan. Não demorou para que o diagnóstico de dislexia ficasse claro para ele, o que o leva a por em prática um ambicioso plano de resgatar aquele garoto que havia perdido sua réstia de luz e vontade de viver. O filme é uma obra prima do até então ator e produtor Aamir Khan..
O filme Adorável Professor conta a história de um músico profissional que por necessidades financeiras tem de lecionar para estudantes de uma escola pública dos Estados Unidos da América. O mesmo é casado com uma mulher e reside com ela em um apartamento. O professor não se sente bem dando aula afinal de contas vai lecionar para que possa ter tempo para compor, que é o seu grande sonho, e, além disso, juntar dinheiro para construir uma poupança que possa ser base de sua sobrevivência no futuro enquanto compõe. Os planos começam a dar errado quando o personagem central entra em conflito com os alunos e quando a sua mulher revela ao mesmo que está grávida. Vendo-se em uma situação difício o mesmo percebe que vai ter que trabalhar mais do que havia planejado que era aproximada mente dois anos. No decorrer do processo de adequação ao trabalho ele percebe que o tempo, fato motivador do mesmo ter aceitado este emprego, que vai ter que dispor aos seus alunos vai dificultar muito a sua produção musical além do fato de ter que cuidar do seu filho. Mesmo assim o protagonista começa e se interessar pelas aulas que dá aos alunos e ao mesmo em que investe afetivamente na sua relação com o filho que acabara de nascer. Tudo vai bem até que o mesmo descobre que seu filho só tem 10% da audição. Sua relação com o mesmo fica deteriorada e ele se volta completamente para o Magistério. Dando aulas de maneira intensa e trabalhando de forma excelente com os alunos. O filme retrata também o início da educação do seu filho, deficiente auditivo e retrata também as implicações da guerra do Vietnã e de outros acontecimentos históricos na vida do casal, do seu filho e da escola em que estudavam. Ocorre também a saída de diretora que tinha contratado o personagem e a sua substituição pelo diretor adjunto. Durante a vida do personagem central o mesmo reata relações com o seu filho que tinham se fragmentado em decorrência do seu engajamento na vida escolar da escola em que trabalha. Aliás, a escola muda substancial mente no decorrer do filme com a influência de causas históricas e por influência do professores inclusive a do personagem central. A disciplina de música que era relegada a segundo plano pelos discentes da escola passou a ser retratada com bons olhos pelos mesmos devido ás aulas do personagem central. Além disso, seria interessante lembrar que o personagem central se envolve com uma de suas alunas no decorrer do filme, mas não chega a trair a esposa ou a deixá-la. O filme termina com o personagem central sendo despedido devido a contenção de gastos iniciada pelo conselho de educação da região em que vivia o personagem central, mas o mesmo não sai da escola sem antes receber uma homenagem.
Fonte: http://analiseesintese.blogspot.com/
Fonte: http://analiseesintese.blogspot.com/
_______________________________________
Black
-- Tema abordado: Cegueira--
Black (Hindi: ब्लैक, urdu: بلیک) é um filme indiano de 2005 falado em hindi e inglês indiano dirigido por Sanjay Leela Bhansali. Gira em torno de uma garota cega e surda, e seu relacionamento com o professor que mais tarde se desenvolve a doença de Alzheimer. A primeira metade do filme é uma adaptação da autobiografia de Helen Keller - A HISTORIA DA MINHA VIDA, livro que inpirou o filme O milagre de Anne Sullivan (The Miracle Worker), filme estadunidense de 1962, do gênero drama biográfico, dirigido por Arthur Penn.
O filme foi exibido no Festival de Cinema de Casablanca e do Festival Internacional de Cinema da Índia. Ele ganhou o Prêmio Nacional de Cinema para Melhor Longa-Metragem em hindi e onze Filmfare Awards. A Revista Time,(Europa) selecionou o filme como um dos 10 melhores filmes do ano de 2005, em todo o mundo. O filme foi posicionado em número de cinco e a Indiatimes classificou o filme entre os 25 melhores de Bollywood.
- Vamos imaginar uma coisa: você é cego, mas pelo menos pode ouvir e falar. Agora imagine que você é surdo, mas pode ver e se comunicar com a linguagem de sinais. Mas agora se imagine cego e surdo. Você não vê e não ouve. Seu mundo não tem luz nem sons; somente o tato é sua ponte entre o mundo externo e você. E a comunicação torna-se o maior de todos os desafios. Mas sonhe que um dia, nessas condições, você terá um diploma universitário e virará escritor.
Em 1880 nascia Helen Keller, no estado de Alabama, Estados Unidos. Ainda com poucos meses de idade, em conseqüência de alguma doença não muito bem esclarecida, a pequena criança fica completamente cega e surda e seus pais simplesmente não sabem como lidar com isso, menos ainda como educá-la. Aos oito anos de idade, Helen comporta-se como um animal, agindo sob instintos, absolutamente alijada de qualquer meio de comunicação com seu mundo exterior. No entanto, eis que aparece Anne Sullivan, uma ex-cega, que aceita a impossível tarefa de ensinar Helen a comunicar-se. Mrs. Sullivan não só consegue educar Helen, como, após longo tempo, consegue sua admissão em uma faculdade de filosofia. Mrs. Sullivan a acompanha em todas as aulas, fazendo para Helen os sinais daquilo que estava sendo dito pelos professores. Helen consegue graduar-se e acaba tornando-se uma notável escritora, além de ativista pelos direitos humanos – era uma socialista declarada.
A história que contei não é do filme Black, que ainda irei falar. Expus aqui a história real de Helen Keller, cuja inacreditável vida serviu de inspiração direta para este maravilhoso filme de Bollywood. Em 1962, Hollywood produziu um filme, chamado The Miracle Worker (O Milagre de Anne Sullivan, no Brasil, e O Milagre de Helen Keller, em Portugal), contando a história de Helen Keller somente até o momento em que ela consegue identificar a primeira palavra. Black faz muitas coisas semelhantes, inclusive de interpretação, relacionadas ao The Miracle Worker, mas vai além e tenta prosseguir na história, dessa vez até a graduação da garota cega-surda.
No entanto, Sanjay Leela Bhansali, o diretor e escritor deste filme, por algum motivo, decide que seu filme não seria uma história real, mas apenas baseada em. Em Black, Helen Keller é Michelle McNally (Rani Mukerji) e Mrs. Anne Sullivan é Mr. Debraj Sahai (Amitabh Bachchan). Embora tudo no filme seja explicitamente a vida de Helen Keller, sua professora é um professor e o fim da história já não é a mesma coisa que aconteceu na vida real. Apesar disso, o filme é absolutamente maravilhoso.
Black é a produção com maior número de prêmios recebidos no Filmfare Awards de todos os tempos, com onze premiações. O recorde, batido em 2006, passou o sucesso absoluto na Índia, Dilwale Dulhania Le Jayenge – DDLJ (1995), e Devdas (2002), ambos com dez prêmios cada. Na premiação mais famosa da Índia, Black levou o troféu de Melhor Filme, Diretor, Ator, Atriz, Melhor Performance pela Crítica (pra Amitabh Bachchan e Rani Mukerji), Atriz Coadjuvante, Edição, Fotografia, Cenário e Melhor Filme pela Crítica.
Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Black_filme
http://filmesindianos.blogspot.com/2008/08/black.html
http://www.cinemaindiano.com/2008/06/black.html
____________________________________