20/05/2012

Professor que não fez greve também deve repor aula, diz GDF

Medida vale para docentes que não deram aula por falta de alunos.
Ponto de frequência deve ser assinado, mas não será paga hora extra.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que os professores que não aderiram à greve da categoria mas deixaram de dar aulas por falta de alunos deverão repor conteúdo. Neste sábado (18) ocorreu o segundo dia de reposição de aulas.

“Nos casos do professor que estava na escola, mas que não teve aluno, os dias não foram considerados letivos. Então, esse professor tem que fazer essa reposição. Obviamente, a gente precisa fazer um esclarecimento quando o professor está na escola, informando que ele não está na greve”, disse o secretário Denilson da Costa.

Até o fim do ano, terão sido 35 sábados na escola para querm ficou fora de sala durante a greve. Costa afirma que as aulas devem ser dadas para que todo o conteúdo seja aplicado para os alunos, como determina a legislação.

A Secretaria de Educação informou que a recomendação do Ministério Público é para que esses professores assinem o ponto no dia da reposição. No entanto, eles não devem receber horas extras, pois já teriam recebido pagamento durante a greve mesmo não dando aulas. O departamento jurídico do Sindicato dos Professores ainda está analisando o caso.
Avisados
Em algumas instituições, como no Centro de Ensino Ave Branca, em Taguatinga, professores que trabalharam normalmente não vão repor as aulas. De acordo com a coordenadora da escola, Liana Fernandes, os alunos tinham sido avisados das aulas.

"Teve professor que não aderiu à greve e trabalhou normalmente. Isso foi avisado aos alunos. Então, essas turmas já tiveram aulas. Como hoje (a reposição) é referente a segunda-feira e a turma já teve aula na segunda-feira, hoje eles não terão aula", disse Liana no início deste sábado (19).


____________. Professor que não fez greve também deve repor aula, diz GDF. PORTAL GLOBO. Disponível em: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/05/professor-que-nao-fez-greve-tambem-deve-repor-aula-diz-gdf.html. Acesso em: 20/05/2012

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More